Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
No dia 10/08/2020 o Rotary Club de Lajeado recebeu a visita do EGD Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina, o qual fez a entrega de dois troféus ao nosso Clube, recebidos pelo Ex-Presidente Antônio Scussel. Um dos troféus em reconhecimento à atuação no Ano Rotário 2019-2020, com destaque na retenção de associados e nas contribuições à Fundação Rotária, e outro em reconhecimento pelo incondicional apoio dos Companheiros à Governadoria no mesmo período. Parabéns a todos os Companheiros pelos reconhecimentos recebidos.
Ocorreu na noite do dia 09/08/2020 a continuação do ciclo de Seminários Distrital, ano 2020-2021, com a explanação sobre Fundação Rotária, nesta noite fomos agraciados com os temas abordados pelos companheiros palestrantes: Governador Ivo Benfatto (Distrito 4670 ano rotário 2014-15), Governador Nelço Angelo Tesser e Eveline Camassola
Contou com a presença do governador Gilmar Leonhardt e sua esposa Varnice, juntamente com o Instrutor Distrital Governador Fassina, a noite foi regada de aprendizados no tema de Fundação Rotária, prestigiado por companheiros de dentro do Distrito 4700 bem como companheiros de demais distritos do RI.
Próxima semana teremos o Seminário Distrital de Imagem Pública, 16/08 às 18h pela plataforma zoom.
O Governador do ano rotário 2020-2021, Gilmar Leonhardt e sua esposa Varnice Leonhardt, deram prosseguimento as visitas oficiais aos clubs do Distrito 4700 este ano de forma virtual devido a pandemia de COVID-19 que afeta o mundo, os clubs dessa semana foram:
Dia: 04/08/2020
Rotary Club Soledade Novos Tempos
Dia: 05/08/2020
Rotary Club Planalto
Dia: 07/08/2020
Rotary Club Paim Filho
O Rotary Club de Erechim Três Vendas realizou, no dia 03 de agosto de 2020, uma Ação Social promovida pelas esposas e amigas dos associados do clube, na Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, com a doação de 32 kits de higiene e limpeza, os kits contém 01 undade de cada item: Água sanitária, sabão em pó, sabão em barra, detergente, papel higiênico e sabonete. Na oportunidade participaram da entrega Helena Maria Badalotti, Maria Glaci Klaus dos Santos e Rejane Bordin. Os recursos utilizados fazem parte da ação idealizada por Helena Badalotti, esposa do presidente Walmir do RC Três Vendas, onde as demais esposas foram convidadas a trocarem os valores referente aos presentes por doações para serem revertidas para duas instituições assistenciais da cidade: A Associação Recriando a Vida e Sociedade Fraternal Cantinho da Luz.A Sociedade Fraternal Cantinho da Luz atua junto a cinco comunidades da periferia oeste da cidade de Erechim RS (Bairros Santa Isabel, Frinape, Vitória I, Vitória II e Loteamento Social). A partir de programas, projetos e serviços de fortalecimento de vínculos familiares, orientação sócia familiar e ações culturais, esportivas e sócio educativas, a entidade oferece serviços de proteção social básica, voltados para crianças, adolescentes e familiares.Na oportunidade, a Presidente do Cantinho da Luz, Alzira Valmorbida Zambobatto, agradeceu a constante coladoração do Rotary com a instituição, e que as doações visam reforçar a cultura da correta higienização e na busca do viver melhor, com saúde e bem-estar social".Texto e foto: Comissão de Imagem Pública R. C. Três Vendas.
Inspiradas na Missão do Rotary, que é servir ao próximo, as esposas e amigas dos associados o Rotary Club de Erechim Três Vendas realizaram uma ação social, no dia 07 de agosto de 2020, com a doação de 250 refeições, cada família recebeu três viandas, duas com massa e molho, uma com galeto, maionese e Salada verde. Na oportunidade participaram da entrega Maria Glaci Klaus dos Santos e Teresinha Henrique Canteli. A ação social contemplou famílias previamente cadastradas na Associação Beneficente Recriando a Vida de Erechim, que atende aproximadamente 89 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos que neste momento não estão participando das atividades na associação, e assim, estão fazendo suas refeições em casa, sobrecarregando as famílias que já vivem com dificuldades extremas.A ação foi idealizada por Helena Badalotti, esposa do presidente Walmir do RC Três Vendas, onde as demais esposas foram convidadas a trocarem os valores referente aos presentes por doações para serem revertidas para duas instituições assistenciais da cidade: A Associação Recriando a Vida e Sociedade Fraternal Cantinho da Luz.Texto e foto: Comissão de Imagem Pública R. C. Três Vendas.
JORNAL O FLORENSE COLABORA NA CAMPANHA DO ROTARY FLORES DA CUNHA.
Com o objetivo de conscientizar a população e estimular o descarte correto de luvas e máscaras já utilizadas, o Rotary Club, a Casa da Amizade, o Rotaract, Interact e Rotary Kids de Flores da Cunha, com apoio do Jornal O Florense e do Distrito 4700 do Rotary, lançaram o projeto ‘Faça o descarte correto’. A iniciativa visa evitar o descarte irregular de máscaras e luvas potencialmente contaminadas pelo coronavírus. A campanha foi originalmente lançada em Passo Fundo e, atualmente, quatro regiões distritais do Rotary Club, no Rio Grande do Sul, aderiram à proposta.
Em Flores da Cunha serão distribuídos seis mil sacos de lixo confeccionados para o descarte apropriado de luvas e máscaras utilizadas no combate à Covid-19. As referidas sacolas plásticas são na cor bordô e identificadas com as informações do projeto e disponibilizados à população em pontos estratégicos do município. Na edição desta semana, O Florense disponibiliza uma unidade gratuitamente encartada no jornal.
De acordo com o presidente do Rotary Club de Flores da Cunha, Rafael Schneider, a ideia é distribuir os sacos para que haja maior conscientização do descarte correto. Segundo ele, o descarte incorreto atrapalha o trabalho dos catadores e recicladores, assim como afeta a renda das pessoas e cooperativas que tiram seu sustento a partir da seleção de material para reciclagem. “Queremos que chegue às mãos das pessoas. Esperamos uma boa aceitação. Temos um problema grave, porque muita gente descarta material que pode estar contaminado no lixo reciclável. Então, isso chegava nas estações de reciclagem, nas cooperativas, e acabava por contaminar quem está trabalhando”, informa. Além do mais, explica Schneider, “os catadores tem que separar esse material e deixar por até três dias para ter certeza de que o vírus esteja inativo, e só depois disso passar a trabalhar com ele. Isto gera um impacto inclusive econômico para eles. Por isso pensamos nisso também, além do aspecto sanitário e ambiental”, completa.
Após as máscaras e luvas serem descartadas corretamente no saco, ele deve ser colocado no lixo orgânico. “As pessoas falam ser mais fácil no ‘lixo do banheiro’, mas não é só esse. Se você separar o lixo em casa, pode colocar ele bem fechado no orgânico, que aí vai direto para o aterro”.
Para quem tiver interesse em receber mais unidades destas sacolas, é possível fazer a retirada em um dos pontos de distribuição parceiros da campanha: Comercial Agrícola Galo (Rua Severo Ravizzoni, 2345 – Centro. Fone (54) 3292 1568); Manica Tintas (Rua Júlio de Castilhos, 2433 – Centro. Fone (54) 3292 5808); e Jornal O Florense (Rua Garibaldi, 1020 – Sala 04 – Centro. Fone: (54) 3279 3000).
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.